Moedas digitais vão chegar a 20% das grandes empresas

Moedas digitais vão chegar a 20% das grandes empresas

EmpresasMercados Financieros

Os analistas do Gartner recomendam primeiramente que os líderes identifiquem quais são os casos de uso específicos das moedas digitais.

Até 2024, 20% das grandes empresas globais vão estar usando moedas digitais para realizar pagamentos, armazenar valor para operação ou para criar garantias digitais. A previsão é deixada pelo Gartner.

“O aumento da aceitação de criptomoedas em plataformas tradicionais de pagamento e a ascensão das moedas digitais vão incentivar várias das grandes empresas a incorporar este tipo de ativo em suas aplicações nos próximos anos”, disse Avivah Litan, vice-presidente do Gartner.

Porém, os analistas do Gartner começam por recomendar primeiramente que os líderes identifiquem quais são os casos de uso específicos das moedas digitais e como essa utilização impactará cada organização em particular.

Segundo o Gartner, vários fatores têm impulsionado a adoção que é, parcialmente, “guiada pelo ambiente já saudável de fornecedores de serviço e soluções prontas para uso disponíveis para grandes empresas que identificaram um caminho de uso específico para moedas digitais”.

Lea también :
Newsletter
Suscríbase a la newsletter semanal de Siliconweek