CIOs brasileiros equacionam operar seus negócios em ambiente virtual

Cloud

O estudo aponta ainda que a influência dos CIOs está crescendo à medida que a tecnologia se tornou essencial para as empresas.

De acordo com o CIO Study 2021 do Institute For Business Value (IBV), 90% dos CIOs no Brasil definiram e implementaram uma estratégia abrangente para trabalho remoto.

Por seu lado, 40% relatam que poderiam executar seus negócios em um ambiente puramente virtual.

O estudo também aponta que a influência dos CIOs está crescendo à medida que a tecnologia se tornou essencial para as empresas pesquisadas pela IBM durante a pandemia.

Quando questionados sobre quem da sua equipe desempenhará o papel mais crucial para a sua organização nos próximos 3 anos, “57% dos presidentes pesquisados no Brasil indicaram o CIO como o protagonista”.

Isso está alinhado com a visão do próprio Chefe de Tecnologia da Informação, quando questionado sobre o papel de sua equipe em tempos de Covid-19: 85% dos entrevistados no Brasil dizem que sua equipe desempenhou um papel vital para a resposta da organização à pandemia.

Esse índice é mais alto do que todos os outros líderes pesquisados ​​na América Latina.

O número de CIOs pesquisados globalmente ​​relatando alta maturidade em suas operações de nuvem híbrida aumentou 700% em comparação com 2019.

Por outro lado, os CIOs entrevistados no Brasil, acreditam que a tecnologia terá o maior impacto nos próximos 3 anos nas áreas de automação de processos, experimentação e descobertas baseadas em dados (40%), expansão do mercado e agilidade organizacional (37%) e transformação da cadeia de abastecimento (35%).

O CIO Study 2021 entrevistou a 2.500 CIOs em mais de 45 localidades e 29 setores. Ele foi conduzido em cooperação com a Oxford Economics.

Lea también :