Azure Spring Cloud disponível no Brasil

Cloud

Tecnologia auxilia desenvolvedores a padronizar e gerenciar microsserviços, bem como a identificar e solucionar possíveis lacunas no ambiente.

A Microsoft anunciou a disponibilidade da plataforma Azure Spring Cloud no Brasil.

A solução permitirá aos profissionais de tecnologia padronizarem a criação de microsserviços, “terem escalabilidade e visibilidade de todo o seu ambiente, compreender a eficiência, e possíveis lacunas a serem resolvidas”.

O serviço, desenvolvido em formato de open-source é utilizado no mercado para apoiar os desenvolvedores e, agora, integrado ao Microsoft Azure, “oferecerá maior possibilidade gerenciamento”.

De acordo com a Mariana Hatsumura, diretora de Azure na Microsoft Brasil, a plataforma promoverá a aceleração da inovação e maior produtividade aos times de desenvolvedores.

“Quando desenvolvemos um ambiente precisamos pensar em diversos microsserviços que precisam conversar uns com os outros e, ainda, suportar uma demanda que pode ser de apenas um consumidor ou de um milhão deles. Com o Azure Spring Cloud esta integração e padronização é feita de forma automática e com alta escalabilidade para que a plataforma das empresas esteja sempre operando de forma eficiente”, comenta.

O Azure Spring Cloud tem uma interface que faz o mapeamento de cada microsserviço ou chamada nas aplicações, sinalizando processos que estão com tempo ideal de resposta “ou aqueles que estão com algum tipo de problema, permitindo ao profissional solucioná-lo em tempo hábil para não comprometer a operação”.

“Sem uma tecnologia voltada para isso, levaria dias ou talvez semanas para descobrir, dentre os milhares de microsserviços, qual está com lentidão e travando os processos das operações”, diz Hatsumura.

Lea también :