Categories: Cloud

Crefisa utiliza Microsoft Azure

A Crefisa, empresa de crédito pessoal, se juntou à Cloud Target, empresa fornecedora de tecnologia, para implementar sua plataforma de Open Finance utilizando a nuvem Microsoft Azure, assim como o Microsoft 365, plataforma de colaboração, para apoiar suas atividades diárias e comunicação entre os times.

De acordo com Daniel Conrado Diniz, superintendente de Infraestrutura de TI da Crefisa, o uso da nuvem somado à infraestrutura on-premises da companhia “começou a ser planejado ainda em 2020 quando foram identificadas oportunidades de inovação, otimização de recursos e ganhos em eficiência operacional em diversos processos”.

“Além da agilidade na construção do ambiente de infraestrutura, a nuvem nos possibilita escalabilidade, potencial de utilização de tecnologias mais avançadas e crescimento rápido. Ainda, a implementação contou com a capacitação da nossa equipe de tecnologia por meio de treinamentos e apoio técnico”, comentou o mesmo responsável.

“Colocamos o nosso time de arquitetura para ajudar o cliente a estimar o consumo e melhores práticas de uso da solução Azure, consolidando a decisão para a sua implementação para este e novos projetos. Ainda, criamos recursos para o compartilhamento de conhecimento entre as equipes de tecnologia, uma frente de treinamento e certificação com o apoio da Microsoft e oferta de suporte para novas necessidades de arquitetura e desenho de soluções em nuvem”, diz Erik Baptista, CEO da Cloud Target.

Como parte desse roadmap de transformação digital, a Crefisa também está inovando nos modelos de força de trabalho do futuro, colaboração e produtividade com seus colaboradores, que se comunicam entre sí tanto no modelo de trabalho remoto, quanto para a atuação em modelo híbrido.

Antigamente, a companhia contava com um ambiente com múltiplas tecnologias de colaboração o que dificultava a interação entre as equipes e tornava o trabalho do time de TI mais complexo, uma vez que era necessária a atualização de diferentes ferramentas: “Poucas pessoas tinham conhecimento de todas as plataformas e algumas tecnologias não eram liberadas para uso no ambiente da Crefisa – o que tornava necessário o uso de dispositivos pessoais como celulares e tablets, sem uma solução integrada e protocolos de segurança, para que a comunicação fosse realizada”, diz Daniel.

Atualmente, a companhia está fazendo a migração para o Microsoft 365 com o uso complementar do Microsoft Teams, plataforma de comunicação em nuvem, como forma de padronização para toda a companhia, com o objetivo de garantir a rapidez e a eficácia nas interações para cerca de 800 funcionários.

Além disso, a Crefisa busca desenvolver novos projetos com serviços inteligentes na nuvem Microsoft Azure, como parte de sua estratégia de inovação, como onboarding digital sem fricção com uso de Inteligência Artificial (IA) e biometria avançada para aumentar a eficiência na aquisição de clientes.

Redação Brasil

Recent Posts

Siemens celebra los 130 años de presencia en México desde Hannover Messe

Siemens México firmó un acuerdo con el gobierno de Querétaro, Estainium y asociaciones ambientales para…

3 días ago

Finanzas personales exitosas gracias a la tecnología: ¿la estás aprovechando?

A través de los años, la evolución de la tecnología ha impactado favorablemente en diversos…

3 días ago

Oracle presenta nuevas capacidades de IA para ayudar a las organizaciones a impulsar las ventas

Las nuevas funcionalidades de inteligencia artificial (IA) de Oracle Cloud CX ayudan a que los…

3 días ago

HPE Aruba Networking presenta puntos de acceso Wi-Fi 7

Los nuevos puntos de acceso inalámbrico Wi-Fi 7 brindan una solución de TI integral lista…

4 días ago

IA, ciberseguridad y sostenibilidad impulsan la modernización de la infraestructura de TI en la salud

Las organizaciones del sector salud superan ahora a otros sectores en la adopción de modelos…

4 días ago

El uso de robots en los procesos del e-commerce que impactan en el retiro en tienda

En el mundo hay más de 3 millones de robots y muchos de ellos están…

4 días ago