Dell promove programa de capacitação em PCDs

A Dell, por meio do LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell), anunciou o início da segunda edição do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, que oferecerá 1.000 vagas em diversos cursos profissionalizantes no estado do Ceará.

A iniciativa é uma parceria entre o LEAD e instituições como a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Pró-reitoria de Extensão da UECE (PROEX), o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA).

O programa é destinado para residentes do Estado do Ceará, priorizando as pessoas com deficiência, familiares de pessoas com deficiência e/ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto está sendo realizado a partir do investimento da Dell Technologies, portanto, os cursos serão ofertados gratuitamente, sem ônus para a população cearense.

“O Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional visa alcançar as pessoas que realmente necessitam, especialmente o recorte daquelas que possuem deficiência – que nós sabemos que tem, no mercado de trabalho e na sociedade, mais desafios e dificuldades a enfrentar”, afirma Rosana Galvão, diretora de Relações Governamentais na Dell Technologies Brasil.

“Os cursos que oferecemos são 100% online, gratuitos e acessíveis – e isso significa que a plataforma é adaptável para as necessidades do aluno, no caso de possuir alguma deficiência. Estamos cada vez mais focados na inclusão efetiva das pessoas com o uso da tecnologia”, disse ainda a mesma responsável.