Topaz faz investimento significativo na Cobiscorp

Adquisiciones y FusionesEmpresas

A empresa é reconhecida pelas suas soluções para o mercado financeiro, incluindo bancos, financeiras, fintechs e microfinanceiras.

A Topaz, venture do Grupo Stefanini, anuncia a compra de uma participação maioritária da Cobiscorp, empresa de software bancário com sede dos Estados Unidos.

Recorde que a Cobiscorp estabeleceu uma base importante de clientes na América do Sul, composta por bancos na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá.

Este é o segundo maior investimento em aquisições do Grupo Stefanini e a terceira  aquisição da Topaz, o que demonstra “o fôlego da companhia para expandir seu portfólio na América Latina”.

A oferta está incluindo soluções de ponta a ponta para a jornada financeira – Core Banking, prevenção de fraudes financeiras e mitigação de riscos operacionais e transacionais em canais digitais como Internet Banking, Mobile Banking, Soluções de Onboarding e Segurança dos Canais Digitais, Open Finance e a funcionalidade de câmbio, em que é possível realizar transações multimoedas, seja entre uma conta e outra ou na compra e venda de dinheiro estrangeiro.

“A COBIS é uma plataforma digital consolidada para negócios financeiros, que complementará ainda mais a nossa robusta plataforma full-banking, agregando novas funcionalidades e diferenciais competitivos para auxiliar as instituições que desejam adaptar-se rapidamente às principais demandas do mercado e construir o banco do futuro” afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Nos últimos anos, as soluções da Cobiscorp evoluíram para uma oferta de serviço de software na nuvem, com base em SaaS.

“Temos uma grande atuação no continente americano e queremos crescer muito mais a partir dessa união com a Topaz. Nossas soluções são sinérgicas e permitirão às instituições financeiras se transformarem para obter mais agilidade e eficiência, promover transformação e agregar valor real à sua rede de negócios e clientes”, ressalta o CEO da Cobiscorp, William Moss.

Lea también :